#33



Os dias seguem e vou sacudindo a poeira do passado.
Já não me pesa nos ombros. 
Dispo-me de todos os fantasmas...sentes?
(Abro o peito e deixo-te entrar)

Visto-me agora apenas de mim, enquanto descansas no meu colo.
Tacteio cada-traço-do-teu-rosto. 
Uma. E outra vez.
(Hei-de sabê-lo de cor na ponta dos dedos)
Fixo-me nas palavras que me fazem rir e vou juntando as imagens de ti.
Guardo-as todas. 

As noites seguem e vou adormecendo em tantos sonhos.
São os mais bonitos que tenho.
Dispo-me de todos os medos...sentes?
(Abro a pele e deixo-te ficar)

Visto-me apenas de ti, enquanto encostas os teus lábios nos meus.
Memorizo cada-traço-do-teu-rosto.
Uma. E outra vez.
(Hei-de sabê-lo de cor nos meus olhos apagados)
Fixo-me no reflexo de nós e vou juntando os desejos que não posso
contar.
Guardo-os todos.

Quem sabe um dia posso colocá-los, um-por-um, nas tuas mãos. 


Comentários